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Cristiana Arcangeli ensina como fazer as pessoas amarem sua marca

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Você já deve ter ouvido falar dela! Cristiana Arcangeli é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986 – uma verdadeira fonte de sucesso e inspiração para quem busca ser bem-sucedida na área da beleza.

Considerada uma das mulheres que mais influencia e contribui para o mercado da beleza e bem-estar do Brasil, ela é a fundadora de marcas famosas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty In. Resumindo: Cristiana Arcangeli sabe o que faz!!

Num dos artigos escritos por Cristiana para o site da Endeavor – organização global sem fins lucrativos que tem a missão de multiplicar o poder de transformação do empreendedor brasileiro – a empresária explica que, além do crescimento e faturamento, há algo de emocional nos consumidores fiéis em grandes marcas mundiais.

Quer um exemplo? Todo ano a Interbrand publica um relatório que avalia as 100 marcas mais valiosas do mundo. No topo do ranking estão a Apple, Google e Coca-Cola, respectivamente. Dá uma olhada nas 16 marcas que lideram a pesquisa. Com certeza você conhece a maioria delas, senão todas.

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Mas o que será que faz essas marcas serem tão amadas, valorizadas e lembradas, mesmo depois de anos? Para Cristiana Arcangeli, além do ponto de vista de business – que enxerga crescimento e faturamento – há algo de emocional nelas que faz o consumidor esquecer o racional e partir para um consumo instintivo e emotivo.

A empresária explica em seu artigo que o consumidor percebe quando a marca está voltada para atender as suas necessidades ou permitir seu crescimento. “Enquanto a Coca-Cola apela para campanhas que valorizam a felicidade, mas oferece um produto pouco saudável, a Apple se apressa em prever necessidades e colocar seu consumidor sempre à frente na tecnologia e design – pensando em usabilidade que transforme as ferramentas em algo fácil de usar”, diz.

Assim como outras marcas, a Apple e o Google focam suas campanhas, não apenas em mostrar as vantagens do seu produto, mas também se esforçam em oferecer o melhor para o consumidor e é essa característica, segundo Cristiana Arcangeli, que faz toda a diferença.

E quando o assunto é o mercado de beleza, como a própria empresária faz para atingir o emocional do seu público? “Procuro sempre inovar e oferecer algo inédito para o consumidor, que agregue algo para sua saúde, beleza e qualidade de ver”. Segundo Cristiana, é confortante saber que uma empresa está o tempo todo pensando na sua saúde e aparência e que, para tudo o que oferece, selecionará os melhores ativos, as embalagens mais diferenciadas e tecnologia de ponta.

Agora é hora de pensar? Como é que você pode tocar o emocional dos seus clientes e faze-los amar o seu produto? O primeiro passo é fazer bem feito, com valores claros e corretos, tendo sempre o consumidor como foco. Esses são, inclusive, o único caminho para uma marca ser amada e valorizada na opinião de Cristiana Arcangeli.

Concorda com ela?

Beijos,
Selene Ferreira

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