capa-diferenca-entre-meta-e-objetivo

Qual a diferença entre meta e objetivo?

Toda mulher tem um sonho e, independente se ela deseja se tornar uma empreendedora ou não, a grande maioria das mulheres com certeza já listou alguns objetivos de vida alguma vez.

02-dicas-para-definir-metas

Quem nunca pensou em algumas metas de ano novo? Sonhou com um emprego melhor, em melhorar a saúde física e emocional, investir na carreira, etc?

Parece que os conceitos se misturam de vez em quando e o normal é encarar metas e objetivos como se fossem uma coisa só, mas não é bem assim que funciona!

Mas e aí, você sabe qual a diferença entre meta e objetivo?

Saber a diferença entre as duas coisas é importante para que você consiga organizar exatamente quais passos você deverá seguir e também para monitorar se está se aproximando do resultado desejado.

Vamos lá:

Objetivo é algo que você deseja alcançar no futuro, é a direção para onde você quer ir e o que deseja conseguir com isso.

Meta é o conjunto de todos os passos que você deve seguir para atingir o objetivo.

Sim, é possível ter vários objetivos e, para cada um deles, você terá um conjunto de metas que irão lhe auxiliar e funcionar exatamente como guias a serem seguidas. Você pode enxergar as metas como um roteiro, um passo-a-passo de cada ação que irá lhe deixar mais próxima do seu objetivo.

Uma dica importante é saber que as metas precisam ser muito objetivas e, de preferência, conter informações de tempo e quantidade.

Precisa de um exemplo?

Objetivo: alcançar a independência financeira

Meta: conseguir uma renda estável mensal de pelo menos R$3.000,00

OU

Meta: conseguir guardar na poupança pelo menos R$2.000,00 por mês em até 12 meses

Ao adicionar um prazo para suas metas, é possível fazer uma retrospectiva e monitorar se você está perto de alcançá-las ou não. Isso também evita que você deixe seu sonho sem prazo definido e ele nunca chegue, pois será realizado apenas “um dia”.

Tendo metas bem definidas, o objetivo final não parece ser tão subjetivo e distante. Ele deixa de ser apenas um sonho e se torna um plano real.

Conte para nós quais objetivos e metas você traçou para sua vida!

Um comentário sobre “Qual a diferença entre meta e objetivo?”

  1. Bom dia,

    Nunca trabalhei na área de beleza. Mas, achei muito interessante trabalhar com progressiva em domicílio. Vcs oferecem especialização online, ou teria que me especializar por conta.?
    Não moro em São Paulo.

    Desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *