beleza

3 problemas comuns de cabelo pra você resolver rapidinho!

best-hair-serum

Se vira e mexe você acorda sentindo que seu cabelo está com aparência suja (mesmo tendo lavado na noite anterior), sem forma e com os fios rebeldes, bem-vinda ao clube! Você faz parte da grande parcela que vez ou outra sofre com o “bad hair day” – aquele dia em que seu cabelo parece não colaborar de jeito nenhum!!

Pensando nisso, separei os três problemas mais comuns que enfrentamos com o nosso cabelo todos os dias e, claro, trago soluções rápidas e fáceis pra você pôr fim à aparência sujinha ou mal arrumada de uma vez por todas. Ficou curiosa? Espia só!

Raiz oleosa
Quem tem o cabelo naturalmente oleoso sabe como é acordar todos os dias com a raiz com excesso de sebo e aparência de suja, mesmo que o comprimento dos fios ainda esteja limpinho. Bate um desânimo, né? E o pior: as horas de sono e o calor do travesseiro podem piorar (e muito!) o excesso de oleosidade. Um bom truque para camuflar a raiz oleosa é usando o bom e velho shampoo a seco. Além de fazer uma limpeza instantânea (mas superficial!) nos fios, ele elimina aquele aspecto de cabelo engordurado ou muito oleoso, principalmente no topo da cabeça. Só não se esqueça de cuidar bem do cabelo no dia seguinte, lavando os fios e fazendo uma hidratação poderosa, já que o produto tem um alto teor de álcool que pode gerar ressecamento. Para aplicar, dê uma distância de 20 centímetros dos cabelos e borrife o spray. Repita o processo em todo o cabelo e espere alguns minutos até que o fio absorva todo o produto. Em seguida, escove os cabelos. Assim, você elimina a aparência de fios duros e remove a camada branca do pó que pode ficar preso entre eles. Simples assim!

Cabelo sem forma
Seu cabelo é ondulado ou cacheado, mas nessa manhã ele parece não querer criar forma de jeito nenhum? Sem crise! Para arrumá-lo rapidinho (e sem precisar lavar!), tudo o que você precisa é fazer um coque bem volumoso no topo da cabeça e esperar algumas horas até solá-lo ou umedecer os fios com água termal ou mineral e aplicar um modelador de cachos enquanto amassa o comprimento com as mãos. Leave-ins líquidos e próprios para cabelos cacheados são ótimos pra criar esse efeito e, de quebra, ainda hidratam e recuperam o brilho dos fios. Bom, né?

Cabelo com frizz
Acordar com o cabelo armado ou cheio de frizz é mais comum do que se imagina, mas não precisa se preocupar. Uma pequena quantidade de óleos nutritivos bem espalhados em todo o cabelo (passe uma camada bem sutil na raiz para não deixá-la oleosa!) é o suficiente para assentar os fios rebeldes. Outra opção é apostar em penteados rápidos, como rabos de cavalo, coques e tranças. Que tal? Além de práticos, eles são lindos e criam um visual incrível!!

Dicas anotadas?

Beijos,
Selene Ferreira

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

canal daMavi Ferreira

Olá, eu sou a Mavi e toda semana vou compartilhar com você os meus vídeos. Acompanhe o meu canal.

Youtube